Termos e condições

Condições Gerais
O presente documento estabelece as condições gerais de venda e as condições gerais de utilização Online da página web www.playseat.pt, e de todos os subdomínios/ sub-websites. O domínio www.playseat.pt é propriedade da Game Tech, Lda., sociedade por quotas, com sede na Rua Fialho de Almeida, N.º 14, 2º esq., Esc. A17, 1070-129 Lisboa, Contribuinte n.º 509927319, que é também o seu número de matrícula na CRC de Loulé, com o capital social de 5.000€.
A Game Tech, Lda., reserva-se o direito de modificar livremente e a qualquer momento as presentes condições gerais de venda e as condições gerais de utilização, de modo a adequá-las à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.playseat.pt, seus subdomínios e sub-websites, bem como a compra de qualquer produto nestes endereços, pressupõem a aceitação das presentes condições gerais de venda e as condições gerais de utilização constantes na página.
A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental, Arquipélagos dos Açores e da Madeira.
O facto do cliente não ter recebido as presentes condições gerais de venda na sua língua de origem, não afasta a aplicação das mesmas.
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta-feira das 10h00 às 17h00 - Encerrados: Sábados, Domingos e Feriados.

Alteração das presentes condições
A Game Tech, Lda., reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo da página Web, seus serviços e as Condições Gerais de Utilização. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website.

Artigos e Preços
A Game Tech, Lda., tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos artigos, mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores e de fotografias que ilustram os artigos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.
Os preços de venda ao público indicados em www.playseat.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. Todos os artigos apresentam o preço com IVA incluído.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos artigos selecionados. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.
A Game Tech, Lda., reserva-se no direito de alterar os preços em qualquer momento, no entanto, compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de encomenda.
A Game Tech, Lda., não é responsável, direta ou indiretamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.playseat.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos editores e fabricantes dos artigos em questão.
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela Game Tech, Lda., no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de encomenda será considerado inválido e anulado.
Os preços e produtos disponibilizados em www.playseat.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de www.playseat.pt.

Encomendas
Para realizar uma encomenda é necessário aceder a www.playseat.pt, e registar-se como utilizador, preenchendo o formulário eletrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo, o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).
Recomendamos que agrupe os seus produtos num único pedido. Não agrupamos duas encomendas se colocadas em pedidos separados e as taxas de envio serão individualmente aplicadas a cada um deles.

Pagamentos
A Game Tech, Lda., através da loja online www.playseat.pt dispõe de várias opções de pagamento.
A mercadoria só será entregue mediante o seu pagamento por multibanco, transferência bancária ou paypal e conforme as condições acordadas e expressas na encomenda.
Na adesão ao financiamento através da entidade financeira em parceria com a Game Tech, Lda., a mercadoria apenas será entregue após assinatura e validação do respetivo contrato.

Transporte e Entregas
Encomendas realizadas aos fins de semana ou feriados nacionais serão processadas no dia útil seguinte.

Após efetuar todo o processo de compra, a entrega do(s) produto(s) depende da disponibilidade dos mesmos. Os produtos em stock serão enviados dentro de 1 a 2 dias úteis após o recebimento do pagamento. Se algum produto não estiver disponível quando o pedido for efetuado, faremos todo o possível para o entregar o mais rápido possível. No caso de falha no cumprimento de um serviço ou prazo de entrega que possa ser por causas naturais, conflito industrial, problemas imprevistos ou outras condições em que não tenhamos culpa, o prazo será prorrogado adequadamente. Se a falha em cumprir um prazo de entrega for relacionada a outra razão que não foi citada acima, o cliente tem o direito de definir um novo prazo com a ameaça de rejeição e se este novo prazo não for cumprido poderá cancelar a sua encomenda. Se a entrega não for possível devido a inaptidão do fabricante ou dos nossos fornecedores, ambos o cliente ou Game Tech, Lda., podem cancelar a encomenda caso a data de entrega seja excedida em mais de 2 meses.
Após expedição, receberá um e-mail com o respetivo nº de seguimento de forma a lhe ser possível acompanhar o percurso da encomenda diretamente no website da transportadora (disponível a partir das 21h do dia da expedição).
Todas as encomendas expedidas por transportadora serão acompanhadas da respetiva fatura, colocada na parte exterior da embalagem, dentro de uma bolsa plástica para o devido efeito.
No procedimento de entrega, o cliente não poderá proceder à abertura das embalagens sem a respetiva assinatura na guia de transporte em como as rececionou, no entanto, deve conferir o(s) volume(s) e comprovar o bom estado exterior da embalagem.
Na eventualidade de ser detetado algum dano exterior visível na mercadoria, o cliente deverá recusar a receção do(s) volume(s) e entrar diretamente em contacto com a Game Tech, Lda., através de um dos meios de contacto disponíveis.
Não sendo possível confirmar o estado da mercadoria no ato da entrega, o cliente deverá assinar a guia de transporte com a indicação "pendente para verificação".
O prazo para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte será de 48 horas desde a data da entrega. Passado este período de tempo, a Game Tech, Lda., não se responsabiliza por qualquer dano/ defeito que possa ter ocorrido no transporte.
Possíveis danos/furtos inerentes ao transporte dos equipamentos serão da responsabilidade da entidade transportadora, cobertos por um Seguro no valor máximo de 1.000€.
A ausência de indicação na guia de transporte sobre possíveis danos exteriores não poderá ser reclamada, ficando assim à responsabilidade do cliente.
Caso o destinatário seja um menor, o levantamento do(s) objeto(s) apenas poderá ser efetuado por um dos seus representantes/progenitores, mediante a apresentação da respetiva identificação, bem com a do destinatário (cartão de cidadão/bilhete de identidade de ambos). Caso o representante não seja nenhum dos seus progenitores, o representante do menor deverá apresentar também um documento/sentença que lhe atribui os poderes de responsabilidade sobre o menor.

Responsabilidade
A Game Tech, Lda., não garante a ausência de vírus ou elementos similares em documentos eletrónicos e ficheiros armazenados no seu sistema informático e na sua página web, não se responsabilizando por qualquer dano provocado e derivado da eventual presença de vírus e outros elementos análogos.

Política de Privacidade e proteção de dados
A Game Tech, Lda., respeita a privacidade de todos os utilizadores do seu website e compromete-se a proteger as informações pessoais que cada utilizador decidir partilhar.
Algumas secções e/ou funcionalidades deste website podem ser navegadas sem recurso a divulgação de qualquer informação pessoal por parte do utilizador. No entanto, quando for necessária a recolha de informação pessoal para disponibilizar serviços ou quando cada utilizador decidir fornecer alguns dos seus dados pessoais, a utilização daquela informação e daqueles dados será efetuada no cumprimento da legislação aplicável sobre proteção de dados pessoais - Lei 67/98 de 26 de outubro, Lei de Proteção de Dados - de forma a ser assegurada a confidencialidade e segurança dos dados pessoais fornecidos. A entidade responsável pela recolha e tratamento de dados pessoais é a Game Tech, Lda.
No âmbito da gestão de dados de cliente, os dados pessoais recolhidos serão transmitidos a terceiros - empresas prestadoras de serviços de transporte de mercadorias -  tendo como única e exclusiva finalidade a realização e execução cabal dos serviços ou produtos comprados pelo utilizador, titular dos dados pessoais recolhidos.
O fornecimento de dados pessoais é facultativo e será sempre garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado fornecido, podendo aquele direito ser exercido pessoalmente ou por escrito, diretamente para o endereço constante nos contactos do website.

Direito Aplicável e Pacto de Jurisdição
Estas condições gerais de comercialização e eventuais cláusulas complementares inseridas em contratos específicos de fornecimento, regem-se pelo direito privado Português, quer se reporte a transações nacionais.

Resolução de Conflitos
Ao abrigo da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, e em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo.

Mais informações disponíveis em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Área geográfica de abrangência: Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA;

Tel.: +351 218 807 000 / Fax: +351 218 807 038

Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

 

Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

ODR - Online Dispute Resolution:

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/?event=main.home.show


Garantias
Todos os artigos comercializados pela Game Tech, Lda., estão ao abrigo de 2 anos de garantia, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de maio.


Na eventualidade do artigo apresentar alguma anomalia/ defeito, deverá entrar em contacto com o serviço Pós-Venda da Game Tech, através do email disponibilizado nos contactos, descrevendo a anomalia/ defeito que o artigo apresenta e indicando o respetivo número da fatura. O nosso serviço Pós-Venda irá verificar o procedimento mais adequado para a resolução do problema.
Durante os primeiros 15 dias a partir da data em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse do artigo adquirido, a substituição será efetuada de imediato, desde que a avaria se confirme pelo serviço Pós-Venda da Game Tech, Lda., e o artigo apresente todos os seus componentes, acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. No caso de rutura de stock, será emitida uma nota de crédito para que o cliente possa optar por outro artigo. Se, da análise efetuada pelo serviço Pós-Venda, se concluir que o artigo não apresenta anomalia ou que a garantia foi violada ou que o produto não foi vendido pela Game Tech, Lda., o pedido de garantia (RMA) será devolvido ao cliente com custos de expedição.
Ultrapassado os 15 dias da data de fatura e se o Cliente detetar qualquer avaria ou defeito do artigo, deverá preencher o respetivo formulário de RMA e enviá-lo para o nosso serviço pós-venda ou entregar diretamente nas instalações.

Exclusões à Garantia:
• Se não possuir a fatura de compra;
• Avarias resultantes de atuações externas adversas: Mau manuseamento, picos de tensão, inundações e anomalias por consequência de acidente;
• Ligações indevidas de componentes ou periféricos;
• Software;
• Remoção ou danificação das etiquetas aplicadas pelo o fabricante ou pela Game Tech;
• Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca.


Importante: Sugerimos que salvaguarde todos os acessórios, manuais e caixas originais dos respetivos artigos de forma a assegurar boas condições de segurança e transporte, ainda que esta prática não seja expressiva para efeitos de Garantia, exceto para efeitos de troca imediata nas condições previstas até 15 dias.
Reparações efetuadas pelo serviço técnico da Game Tech, Lda., beneficiam de uma garantia de 3 meses que esta oferece ao consumidor final.
Dead Pixel – Obedece à garantia fornecida pelo fabricante/ marca e à norma ISO 13406-2 que regulariza os parâmetros de aceitação quanto à quantidade dos Dead Pixel nos LCDs, ou seja, os pixels defeituosos. Existem modelos de LCD’s com garantia “Zero Pixels”.

Venda Online - Resolução de Contratos (Devoluções) 
Para proceder a uma devolução, de acordo com o disposto do nº1 do artigo 10ª do DL nº24/2014, de 14/02, dispõe de um prazo máximo de 15 dias a partir da data de receção da encomenda e/ou toma de posse dos produtos adquiridos.
A devolução do artigo deverá feita mediante apresentação da respetiva fatura e o mesmo deverá apresentar-se em perfeito estado de comercialização, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios (manuais, cabos, etc.), sendo depois emitida uma nota de crédito se assim se justificar.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de envio relativos à devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14/02.
Nunca deverá enviar o artigo para a Game Tech, Lda., sem ter previamente preenchido e enviado o formulário de devolução para a nossa linha de apoio (geral@playseat.pt) e receber indicação para proceder ao envio.
Todos os artigos serão verificados à chegada na Game Tech, Lda., e só serão aceites para trocas ou devolução os que estiverem dentro dos parâmetros abaixo descritos.


Condições da Devolução

1. Artigo sem sinal de uso indevido.
2. Devolução do artigo completo, sem que tenha sido aberto ou usado, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3. Prazo de Devolução: Até ao 15º dia consecutivo, a partir da data de entrega.
4. Não se aceitam devoluções de artigos/produtos pedidos solicitados à medida, nomeadamente configurações de computadores.

• Produto Avariado
Deverá contactar a nossa linha de apoio ou dirigir-se ao nosso serviço Pós-Venda.
Durante os primeiros 15 dias a partir da data em que rececionou a encomenda e/ou tomou posse do artigo adquirido, a substituição será efetuada de imediato, desde que a avaria se confirme pelo serviço Pós-Venda da Game Tech, Lda., e o artigo apresente todos os seus componentes, acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado. No caso de ruptura de stock, será emitida uma nota de crédito para que o cliente possa optar por outro artigo. Se, da análise efectuada pelo serviço Pós-Venda, se concluir que o artigo não apresenta anomalia ou que a garantia foi violada ou que o produto não foi vendido pela Game Tech, Lda., o pedido de garantia (RMA) será devolvido ao cliente com custos de expedição.

 • Devoluções por danos de transporte
O prazo para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte são 48 horas a partir da data de entrega. Ultrapassando este período, a Game Tech, Lda., não se responsabilizará por quaisquer danos que possam ter ocorridos no transporte do artigo.
Consulte aqui mais informações da entrega por transportadora.

Se optar pelo reembolso do valor informamos que, após validação das condições de devolução descritas anteriormente, é solicitado o envio do comprovativo de IBAN da conta bancária de forma a procedermos à devolução do valor respetivo.
O reembolso é efetuado pelo mesmo método de pagamento.
No caso de pagamento por Entidade/ Referência, solicitamos que nos faculte um NIB/ IBAN de forma a agilizar o processo de devolução.